Seja bem-vindo
Manaus,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rua desmorona em Gramado após fortes chuvas

O asfalto cedeu com a infiltração do solo, afetando também a estrutura de residências


Rua desmorona em Gramado após fortes chuvas

GRAMADO (RS) – Uma rua de Gramado, município da Serra Gaúcha, desmoronou nesse domingo, 12/5, em decorrência da sequência de chuvas que atinge o Rio Grande do Sul. O asfalto cedeu com a infiltração do solo, afetando também a estrutura de residências.

A Rua Henrique Bertoluci fica no bairro Piratini, perto do centro da cidade. É uma das áreas que tiveram ordem de evacuação pela prefeitura em razão do risco de acidentes. Segundo a administração municipal, Gramado tem 16 pontos com necessidade de evacuação.

Como muitas pessoas ainda circulavam no bairro onde ocorreu o desmoronamento, algumas áreas de risco foram isoladas por tapumes no fim de semana. Segundo a prefeitura, algumas casas começaram a colapsar com o aumento das chuvas.

“A gente compreende como é difícil sair da nossa casa, mas esse momento exige isso”, alertou o prefeito Nestor Tissot (PP) em vídeo publicado em redes sociais. As autoridades também pedem que a população não circule nessas áreas para fazer fotos ou vídeos, e que saia de casa somente quando necessário.

Desde o início dos temporais, sete pessoas morreram em Gramado por causa de deslizamentos. A cidade tem quase mil desalojados e desabrigados.

Em todo o Rio Grande do Sul morreram 147 pessoas devido ao desastre climático. O Estado ainda tem 127 pessoas desaparecidas Entre desalojados e pessoas em abrigos já são mais de 619 mil.

*Com informações da Agência Estado




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.