Seja bem-vindo
Manaus,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula quer petistas históricos, como Dirceu, candidatos em 2026


Lula quer petistas históricos, como Dirceu, candidatos em 2026

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer que petistas históricos condenados pelo Mensalão e pela Lava Jato retornem ao jogo político em 2026.

O chefe do Executivo conversou pessoalmente para discutir as eventuais candidaturas de José Dirceu, João Paulo Cunha, Delúbio Soares e José Genoíno a deputados federais nas próximas eleições.

Lula quer reabilitar os antigos companheiros de seus 2 governos anteriores (2003-2010) para reforçar o apoio no Congresso em uma eventual reeleição.

O presidente está incomodado com a qualidade da base aliada e avalia que é preciso ter de volta uma “tropa de choque” mais preparada, tanto na campanha eleitoral quanto na Câmara.

A ainda incerta eleição dos correligionários é também vista por Lula como parte da reabilitação política do seu grupo, fortemente atingido pelos 2 maiores casos de corrupção de seus primeiros governos.

Para o presidente, os processos já passaram e não são mais óbices para trazer antigos companheiros para o seu lado.

O movimento de Lula se contrapõe ao pleito de algumas alas do PT que desejam renovar os quadros nas próximas eleições. Há uma crítica interna de que o partido depende muito da figura do presidente e tem poucos nomes realmente competitivos no cenário nacional.

Um dos únicos citados como possível sucessor de Lula, por exemplo, é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Além dele, não há outro nome consensual na legenda. Fato é que o petista não identificou até agora políticos muito habilidosos nas safras mais jovens do partido.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.