Seja bem-vindo
Manaus,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO: Ditador Kim Jong-un assiste a disparos de mísseis de ‘superlançadores’ na Coreia do Norte

g1.globo.com
VÍDEO: Ditador Kim Jong-un assiste a disparos de mísseis de ‘superlançadores’ na Coreia do Norte

A gravação teria ocorrido na segunda-feira, durante a visita do secretário de Estado americano, Antony Blinken, a Seul. Kim Jong-un supervisiona testes com "superlançadores" de mísseis na Coreia do Norte
A TV pública do regime da Coreia do Norte divulgou nesta terça-feira (19) imagens de testes de disparos de mísseis com “superlançadores” supervisionados por Kim Jong-un.
A gravação teria ocorrido na segunda-feira, durante a visita do secretário de Estado americano, Antony Blinken, a Seul.
As Forças Armadas da Coreia do Sul detectaram o lançamento de "múltiplos mísseis balísticos de curto alcance" que voaram quase 300 km antes de cair no Mar do Japão. O Japão também confirmou o lançamento.
Blinken foi à capital sul-coreana para participar da terceira Cúpula pela Democracia, uma iniciativa do presidente Joe Biden.
Os disparos ocorreram após a Coreia do Sul e os Estados Unidos realizarem seus exercícios militares conjuntos anuais em grande escala com o dobro de soldados do ano passado.
Pyongyang advertiu na última semana que Seul e Washington pagariam "caro" pelas manobras "Escudo da Liberdade" e depois anunciou que Kim havia visitado uma unidade de artilharia que afirmava ser capaz de atingir a capital sul-coreana.
O teste de míssil norte-coreano é o segundo do ano, depois que o país lançou em 14 de janeiro um míssil com uma ogiva hipersônica manobrável.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.