Seja bem-vindo
Manaus,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rei Charles III participa de audiência no Palácio de Buckingham após rumores falsos sobre estado de saúde

g1.globo.com
Rei Charles III participa de audiência no Palácio de Buckingham após rumores falsos sobre estado de saúde


Na terça-feira (18), sites russos circularam o rumor falso de que o monarca havia morrido, o que a Embaixada do Reino Unido no país negou. g1 também chegou que a notícia era falsa. Charles III também participou de audiência no Palácio de Buckingham. Rei Charles III durante audiência com veteranos da Guerra do Vietnã no Palácio de Buckingham, em 19 de março de 2024.
Jonathan Brady/Pool Photo via AP
O rei Charles III do Reino Unido foi visto nesta terça-feira (19) deixando o Palácio de Buckingham, onde participou de uma audiência, um dia depois de rumores falsos pela redes sociais especularem sobre seu estado de saúde.
Na segunda-feira (18), um comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham e que circulou em sites da Rússia dizia que o monarca havia morrido. O rumor fez com que as Embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia emitissem um comunicado negando a informação.
O g1 também constatou que o comunicado era falso.
Nesta terça, ele participou de uma audiência no Palácio de Buckingham, em Londres, com veteranos da Guerra do Vietnã.
Mais cedo, de acordo com o tabloide britânico "Daily Mail", Charles havia sido visto deixando o Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, em direção à Clarence House, a residência onde vive com a mulher, a rainha consorte Camilla.
FATO OU FAKE: É #FAKE que o rei Charles III morreu
O desmentido foi publicado nos perfis nas redes sociais das embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia, onde a notícia circulou com mais força. Horas depois das publicações, a agência de notícias estatal russa Tass afirmou ter ouvido de fontes do Palácio de Buckingham que o rei Charles III passa bem.
"Notícias sobre a morte do rei Charles III são falsas", diziam os comunicados das embaixadas.
O monarca foi diagnosticado com um câncer em fevereiro e, desde então, se retirou da agenda pública para ser submetido a um tratamento. Não foi informado o tipo de câncer do rei.
Também na terça-feira, o site norte-americano TMZ e tabloides britânicos divulgaram um vídeo que dizem mostrar a princesa de Gales, Kate Middleton, voltando de um mercado de frutas e verduras ao lado do marido, o príncipe William.
O paradeiro e o estado de saúde de Kate têm sido alvo desde que ela se retirou da agenda pública após ser submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro.
Página do TMZ com vídeo de Kate e William
Reprodução
Na semana passada o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de Wiliam e Kate, publicou uma foto de Kate com os filhos.
A imagem, a primeira divulgada oficialmente por ela e seu marido, o príncipe William, desde que Kate foi submetida a uma cirurgia no abdômen, foi retirada de circulação pelas principais agências de notícias horas depois de sua divulgação por suspeitas de ter sido manipulada e editada.
No dia seguinte, o Palácio de Kensington publicou um comunicado assinado por Kate no qual ela reconheceu que houve manipulação na imagem. A princesa de Gales afirmou ainda na notaque ela mesma fez a edição da foto, em que aparece sentada e rodeada pelos três filhos -- segundo o palácio, o príncipe William fez a foto.
"Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães (que no Reino Unido se celebra em 10 de março)", afirmou Kate, no comunicado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.